sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vencer ou Vencer?

Está mais do que provado biblicamente que a vitória do povo de Deus vem do Senhor (Pv 21.31:"prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor"), mas infelizmente vemos muitos cristãos creditando suas vitórias às suas próprias forças, ao seu intelecto, aos seus estudos, aos seus conhecimentos, enfim, a si próprios, fazendo aquilo que o Senhor não permitira ao povo de Israel quando liderados por Gideão, ao reduzir o tamanho do seu exército interveio sabiamente para que o povo não achasse que o numeroso exército proporcionaria vantagens ao enfrentar o inimigo, e ali o Senhor orientou Gideão para anunciar ao seu povo que aquele que tivesse medo não continuasse (Jz 7.2,3), após o anúncio feito por Gideão, 22 mil homens retrocederam. Embora o Senhor nos tenha concedido oportunidades para estudarmos, entendermos Sua palavra, adquirirmos bens materiais, quando temos que enfrentar um problema maior e diferente dos enfrentados no cotidiano quase sempre percebemos uma redução em algo que nos pertence, seja tangível ou intangível, ou seja, pode ser intelectual ou material, algo nos é retido para entrarmos na batalha pois isso poderia causar em nós uma sensação de orgulho ao vencer. O Senhor agiu com o povo de Israel dessa forma para que eles não dissessem que venceram por suas próprias mãos, e assim fará conosco caso entenda que é necessário, pois o Senhor não vê o homem da mesma forma como vemos, a Sua visão é espiritual, muitas vezes não aceitamos ter em nós nenhum resquício de orgulho, até não aceitamos sequer comentar sobre isso, mas basta enxergar como o Senhor nos tem preparado para as batalhas maiores que podemos perceber através dos "cortes" o quanto de nós o Senhor tem tirado, isso com certeza nos causaria uma certa tendência a pensar na nossa independência.
Mas o melhor de tudo é saber que mesmo com o mínimo de recursos para entrar numa batalha, estando com o Senhor a nossa vitória é garantida. Ele nos concede a estratégia, nos envia reforços nas horas mais difíceis e nos garante a vitória em Seu Nome. 
Após desistirem 22 mil homens Gideão poderia pensar que ficaria mais difícil, não sabia ele que ainda haveria um segundo corte, e depois de ter acontecido o inesperado por ele e agora contar com apenas 300 homens, Gideão entrou na batalha para vencer um exército de 135.000 midianitas, uma proporção de 1 para 450, humanamente impossível, mas com o Senhor à frente o impossível torna-se possível àquele que crê.
Qual é o tamanho do seu desafio? você acha que não tem recursos necessários para vencer? clame ao Senhor porque com Ele no barco não há tempestade que lhe atinja.Seja totalmente dependente do Senhor e contemple as maravilhas que Ele reservou para você!
A paz seja com todos em Nome de Jesus!

2 comentários:

CARLOS DE QUEIROZ disse...

Seu blog está uma bênção e a palavra, ungida.
Apareça no meu tb, ok? Paz!

Pr. Carlos de Queiroz (da UBE)
www.tribunadorio.blogspot.com
www.twitter.com/tribunadorio

Eder Barbosa de Melo disse...

Esse lay ou ficou muito bom, parabéns Wagn. Abraço!